Foi realizado de 06 a 08 deste mês em Brasilia o 23º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos. Viabilizado pela CMB (Confederação das Santas Casas de Misericórdia) que é hoje a maior rede hospitalar do Brasil teve como principal tema a contratualização do SUS e a política de atenção hospitalar. Com cerca de 600 participantes e cerca de 15 expositores, o Congresso foi bem movimentado. Entre outros assuntos de grande interesse dos associados, a frente parlamentar liderada pelo deputado Antonio Brito da BA, apresentou ao governo várias reivindicações do setor filantrópico que foram parcialmente atendidos. O Congresso teve em seu auge o discurso do ministro da saúde Alexandre Padilha que assinou a portaria de incentivo de contratualização.
Outro momento marcante do evento foi a palestra de Paulo Storani, ex-capitão do BOPE. Sua palestra tem como objetivo estimular os ouvintes para a importância da superação de desafios no ambiente competitivo de trabalho. O que combina perfeitamente com o perfil de administradores e demais gestores de Hospitais filantrópicos que constantemente se deparam com dificuldades sem semelhança em outros segmentos no Brasil.
A META HOSPITALAR teve a satisfação de receber em seu stand o ministro Padilha, na foto acompanhado por Gilson Reis, gestor comercial da Empresa.