Há pouco tempo, Facebook, Instagram e Whatsapp, empresas de Mark Zuckerberg, saíram do ar.
Muita gente ficou com o amargo sentimento de estar caminhando no escuro por mais de cinco horas. Pior cenário, para pequenos empresários que fazem das redes sociais seu principal (e a maioria, o único canal) motor de vendas em um dia de trabalho. É pelas redes que interagem com clientes, oferecem seus serviços, produtos e acolhem pedidos. Mas nesse dia, foi osso.
O hábito de adotar as redes sociais como canal de vendas se intensificou com a pandemia. Oportunidades de emprego nasceram destas iniciativas. Mas o que o apagão tem a nos ensinar? Não deposite toda a confiança do seu negócio em um único meio de exposição. É fundamental caminhar com canais alternativos, como um site bem feito, por exemplo. A contratação deste tipo de mídia não é cara e permite chegar com ainda mais força no seu cliente alvo. As redes sociais podem dar aquele empurrão, mas o seu site, com a sua marca e com seus produtos é que pode fazer a diferença.
Pense nisso e afasta o risco de ver seu dia de faturamento minguar num outro eventual imprevisto. Seu motor de vendas precisa ter uma turbina extra, para voar tranquilo. Concorda?