A famosa marca de filmes e máquinas fotográficas anunciou a criação de sua indústria farmacêutica. A Eastman Kodak Company irá produzir componentes farmacêuticos identificados como essenciais, mas que caíram em escassez crônica.

A nova companhia será instalada no Estman Business Park, na cidade de Rochester/NY (EUA) e terá condições de produzir 25% da demanda necessária de ingredientes farmacêuticos usados em medicamentos genéricos não biológicos. O investimento inicial de mais de 765 milhões de dólares visa diminuir a dependência americana de insumos de fora do país, situação perigosamente identificada com a pandemia. Os EUA consomem 40% dos insumos mundiais, porém apenas 10% são produzidos no país.

“A Kodak tem orgulho de fazer parte do fortalecimento da auto-suficiência dos Estados Unidos na produção dos principais ingredientes farmacêuticos necessários para manter nossos cidadãos seguros”, disse Jim Continenza, presidente executivo da Kodak. em cerimônia de fechamento do acordo entre a empresa e o governo americano, onde foi assinada a carta de intenções com a Corporação Internacional de Financiamento do Desenvolvimento dos EUA (DFC), agência que fará o empréstimo dos 756 milhões.

Adam Boehler, Diretor da DFC, afirmou que o enfrentamento dos desafios enfrentados hoje com a Covid19, bem como prepara o país para os desafios futuros exige idéias novas e parcerias cada vez mais desafiadoras. “Hoje, estamos reunindo os recursos e a experiência significativos, tanto por parte do setor privado como do governo dos EUA. Temos o prazer de apoiar Kodak neste novo e ousado empreendimento. Nossa colaboração com esta empresa americana icônica promoverá a saúde e a segurança aqui nos EUA e em todo o mundo. ”, acrescentou.

A nova Kodak, quando estiver operando full, irá gerar 360 empregos diretos e mais de 1200 indiretos.

fonte: Kodak website e DF website

para ver matéria na íntregra, clique aqui

Daniel Souza

Author Daniel Souza

More posts by Daniel Souza